Maria Rita

Fonte: mundobla

Além de Ana Carolina, hoje é o dia de Maria Rita Camargo Mariano. Das 14 indicações ao Grammy Latino, Maria Rita venceu 10.
Filha da nossa eterna Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano, Maria Rita completa hoje 37 anos. Maria começou a cantar com 24 anos. Ela sempre teve o desejo de cantar, mas não tinha o porquê.  Segundo ela: "Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse".

Achando um motivo, cá entre nós um ótimo motivo para cantar, antes mesmo de lançar o seu primeiro CD, Maria Rita foi vencedora do prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. Vale ressaltar o seu primeiro disco arrecadou mais de um milhão de cópias no mundo todo. Já o seu primeiro DVD foi lançado em mais de 30 países.


Maria Rita declarou que nunca teve coragem de fazer shows cantando as mesmas canções que sua mãe. Foi então quando completou 30 anos da morte de Elis, Maria Rita fez 5 shows gratuitos intitulados Viva Elis. Bom, pelo menos esse era o projeto inicial. Até que ocorreu uma enorme manifestação em redes sociais dos fãs aclamando Maria Rita e implorando por mais shows como esse. Ela então, cedeu ao pedido e anunciou datas de uma nova turnê chamada Redescobrir. Essa turnê vai levar novamente a oportunidade de assistir Maria Rita cantando as canções de sua mãe.

Postagens mais visitadas