9 de setembro de 2014

AC

Fonte: site oficial
Hoje é aniversário de uma cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora, pintora e instrumentista. Cá entre nós sou fã. Bem fã. Muito fã!

Ana Carolina Souza é mineirinha de Juiz de Fora. AC completa hoje 40 anos de idade. Ao contrário de muitas, Carol não tem na crise dos 40 anos. Não pelo que nós, meros mortais podemos imaginar. Atualmente está envolvida com a gravação do novo dvd intitulado #AC. Sim, com hashtag e tudo!

Sobre a criação de algumas músicas
Uma curiosidade é que quando a Ana era nova, tinha uma mania de trancar-se no quarto. Tal fato poderia durar horas, dias, semanas. Ela comia só pizza, pois era a única comida que passava embaixo da porta. Também colocava algodão na fechadura para que ninguém a visse. Cansado de ver tantas situações estranhas, um dia seu amigo falou para ela fazer análise ou outra terapia para “exteriorizar” essa vontade de ficar trancada dentro do quarto. Foi então que nasceu a letra de Trancado, música que compôs o seu primeiro cd.

Já a música Notícias Populares foi escrita pela Ana logo após um acontecimento no Rio de Janeiro, em 2005. AC foi assaltada e levou um tiro no carro. Foi então que surgiu: 
Tomei um tiro no vidro do meu carro. É a pobreza tirando o seu sarro. Foi meu dinheiro, foi meu livro caro. Que façam bom proveito da grana que roubaram, porque eu trabalho e outro dinheiro eu vou ganhar.

Consagração
Ana Carolina Tem 23 canções presentes em trilhas sonoras de novelas. E mesmo vencendo 20 das 27 indicações para diversas premiações, conquistando 16 discos de platina, 3 de diamantes e 1 de ouro,  Ana nunca cansou de inovar, sempre contribuindo fortemente com a música popular brasileira. AC sempre se reinventa a cada novo trabalho, mesclando diversos gêneros e culturas.

Não gosto de rótulos, de ficar parada numa estante. E é muito bom viver no Brasil por agregarmos a música do mundo todo e podermos criar algo novo a partir dessa grande mistura”.

Confesso - Trancado - Nua - Pra rua me levar